expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

ENSINO E PESQUISA: O PRINCIPIO FORMATIVO DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM HISTÓRIA

Abordagens da história da África no currículo referência da rede estadual de educação de Goiás

MAMA ÁFRICA: reconhecimento e valorização da influência africana na cultura brasileira

PROJETO INTERDISCIPLINAR MAMA ÁFRICA

https://drive.google.com/file/d/0B3X712exWGleUHJHc09STFNySU0/view?usp=sharing

Ditadura Militar

sábado, 23 de novembro de 2013

PLANO DE AULA- PROJETO CINEMA E HISTÓRIA 7º ANO

PLANO DE AULA


COLÉGIO ESTADUAL DOM BOSCO
Turma: 7º ano
Ano: 2013
Grau: ensino fundamental
Semestre: 2º
Turno: vespertino
Disciplina: história
Tempo: 2h30min. (3 aulas)
Data: 30 a 07/10/2013

Tema: História de Jussara-GO
Eixo temático: Brasil contemporâneo

Conteúdo:
Ø  Povoamento da região.
Ø  Questões inerentes aos aspectos políticos, sociais e econômicos.

Conceitos:
Ø  Memória
Ø  História

Expectativas de aprendizagem:
Ø  Desenvolver nos alunos o conhecimento sobre a história de sua cidade.
Ø  Resgatar com os alunos a memória local e regional.

Objetivos:
Ø  Resgatar a memória oral e visual e valorizar a importância dos idosos para a história.
Ø  Ouvir memórias de pessoas mais velhas da cidade.

Momentos a ser trabalhado

Ø  1º momento: apresentação do projeto
Ø  2º momento: abordagem da história de Jussara
Ø  3º momento: mostrar fotografias
Ø  4º momento: proposta de trabalho
Ø  5° momento: selecionar alguns alunos para fotografar a cidade
Ø  6° momento: selecionar e catalogar as fotos.

Referências
Curriculo de referência da rede Estadual de Educação de Goiás. Disponível no site: http://www.slideshare.net/heliane/currculo-referncia-da-rede-estadual-de-educao-de-gois. Acesso em 29/10/2013.
FARIAS,Izilene Aparecida Rebouças. ARAÙJO, Marlene Soares de. SOUZA, Vicentina das Graças P. Diniz. Reconstruindo a História da Jussara. 2001, Universidade Estadual de Goiás Unidade Universitária “Cora Coralina”. (Monografia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário